Gérard Kouassi Spéro Quenum nasceu na cidade costeira de Porto Novo, capital da República do Benim, em 1971.O artista pertence à nova geração de jovens  artistas francófonos que surgiu nos últimos quinze anos em África e que tem  gradualmente  ganhado  espaço nos palcos internacionais.

O Benim  abriga uma importante comunidade de artistas contemporâneos. Cyprien Tokoudagba  e Georges Adeagbo, nascidos nos anos 40 e há muito que são a  geração de artistas  como Dominique Kouas , Romuald Hazoumè e os irmãos Dakpogan.

Recentemente, uma nova geração de artistas tem saído de Porto Novo e Cotonou, Este grupo, liderado pela enorme criatividade de Dominique Zinkpé, tem vindo a organizar exposições não apenas em galerias mas também nas ruas das cidades. Chamam-lhe “Boulev Art”. Gerard Quenum destaca-se destes artistas mais jovens como o criador de um estilo original e desconcertante, utilizando velhas bonecas que recria através da inserção de elementos como pintura, madeira e tecido. Aborda com frequência a realidade das crianças vítimas de injustiças sociais.

Para maiores informações recomendamos: http://www.octobergallery.co.uk/artists/quenum/